ESPEN inicia dois novos cursos em EAD. 10/05/2019 - 15:50

A ESPEN inicia nesta segunda-feira, dia 13/05, dois cursos inteiramente a distância: Noções de Inteligência Penitenciária e Treinamento para Comissões de Recebimento de Alimentos. Foram 60 vagas em cada curso que se esgotaram muito rapidamente, o que demonstra o interesse do servidor nesses temas, além de consolidar o uso da plataforma ESPEN On-Line.


A quantidade de vagas foi limitada pelo fato desses dois cursos serem acompanhados pelo professor conteudista nos fóruns. Desta forma, com um menor número de inscritos, é possível o professor responder aos questionamentos e discussões nos fóruns.


O curso de Noções em Inteligência Penitenciário oferecerá aos agentes inscritos a possibilidade de conhecer a importância da inteligência no interior das unidades penais, o seu papel e a cultura do trato das informações, em um conteúdo dividido em quatro módulos com exercícios auto instrutivos, fóruns de discussão e avaliação final.


No Treinamento para as Comissões de Recebimento de Alimentos, o curso propõe fortalecer e conhecer as práticas de fiscalização quanto aos procedimentos utilizados pelos integrantes das comissões de recebimento da alimentação dos estabelecimentos penais do Estado do Paraná.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4


Inteiramente a distância, os cursos fazem parte das ações que resultam das necessidades observadas pela ESPEN para as práticas educativas, de atualização e de capacitação profissional utilizando uma modalidade ensino que tem como objetivo oferecer um processo de aprendizagem completo, dinâmico e eficiente por intermédio de recursos tecnológicos, ampliando o seu alcance a um número cada vez maior de servidores.

 

Esses cursos, além do curso de Redação Oficial, já realizado anteriormente, serão reofertados em breve, oportunizando àqueles servidores que não conseguiram se inscrever, a chance de participar desse método de aprendizagem que há muito tempo deixou de ser tendência para ser uma realidade consolidada nas organizações e, em especial, no Sistema Penitenciário do Paraná.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4