ESPEN realiza Curso Básico em Monitoração Eletrônica, em todo o Paraná 30/10/2020 - 15:00

O DEPEN, por meio da ESPEN, em parceria com a CMEI,  ofereceu o curso básico em Monitoração Eletrônica para todos os policiais penais que atuam nas Centrais de Monitoração Eletrônica do Estado e também nos Postos Avançados de Monitoração Eletrônica ( PAM).

Esta é a segunda capacitação do ano  para esse público, contudo  diante da  recente contratação de nova empresa prestadora dos serviços continuados de monitoração e rastreamento de pessoas surgiu a necessidade da realização desse treinamento visando à transmissão de conhecimentos específicos e a padronização de procedimentos adotados pelos operadores do sistema conforme parâmetros operacionais adotados pela nova prestadora de serviço.

O curso, estruturado em três etapas( web conferência, EAD e presencial),  foi oferecido nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, mas alcançou os servidores das cidades menores também. Ao todo serão  capacitados 87 servidores entre os dias 19 e 28 de outubro.