ESPEN realiza o primeiro Teste de Aptidão Física em 2020 07/02/2020 - 10:50

A ESPEN realizou no período de 30 de Janeiro a 05 de Fevereiro, em todo o Paraná, o primeiro Teste de Aptidão Física em 2020. O teste é destinado inicialmente, à manter a condição física do agente penitenciário diante da sua atuação no sistema penal, como também será utilizado como score requisitado para os próximos cursos que necessitem de avaliação da condição física do candidato, estabelecendo critérios mínimos para seu ingresso.

Aproximadamente 450 agentes penitenciários se inscreveram para os testes realizados em 8 cidades polo do DEPEN. Cruzeiro do Oeste ainda realizará o teste em data ainda a ser definida. A coordenação local ficou a cargo dos Coordenadores Locais da ESPEN com a colaboração da equipe de avaliação do Corpo de Bombeiros.

O TAF será composto por cinco testes: barra fixa/isometria, salto horizontal, flexão de braços, abdominal remador e corrida de 12 minutos, nesta sequência, devidamente pensados e escalonados para atender aos requisitos mínimos necessários ao ingresso em cursos futuros, cuja pontuação necessária em cada exercício será especificada em edital próprio dos cursos que exigirem condicionamento físico.

O Teste de Aptidão Física tem validade de 03 meses e será renovada de maneira programada em Maio/Junho e Setembro/Outubro do corrente ano.

Aguardem o resultado final em breve.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE