Espen/Pr participa do VI Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais em Brasília 09/12/2022 - 07:41

Membros da Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário do Paraná (Espen/Pr) da Polícia Penal participaram do VI Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais, na sede do DEPEN Federal, em Brasília, entre os dias 06 e 07 de dezembro. O evento contou com a presença de representantes dos 26 estados da federação.

Durante o Encontro, a diretora-geral do DEPEN Federal, Tânia Fogaça, assinou o Plano Nacional de Educação em Serviços Penais, documento que normatiza as ações das Escolas e Academias de formação da Polícia Penal dos estados brasileiros e também da União.

O estado do Paraná foi representado pelo diretor de Ensino da Polícia Penal, Rodrigo Fávaro e pelo servidor Edevaldo Miguel Costacurta, conteudista do curso ofertado pela Espen Nacional, na modalidade EAD.

“A participação da Polícia Penal do Paraná neste evento aprimora a atuação da Escola, pois pudemos compartilhar experiências entre os estados representados, além do enfoque nas novas normas baseadas em pesquisas científicas e planejamento pedagógico. O que dá força para a inovação frente aos desafios da recém-criada Polícia Penal do estado do Paraná”, disse o diretor da Espen/Pr, Rodrigo Fávaro.

Espen/Pr - A Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário do Paraná tem a missão de tornar os serviços penais do estado do Paraná referências de qualidade e eficiência, por meio da educação integral e do aprimoramento dos policiais penais, servidores técnicos e administrativos. A Espen/Pr oferta cursos de formação, capacitação ou aperfeiçoamento profissionais, além de executar pesquisas científicas, com o objetivo de obter dados para diagnósticos da realidade penitenciária e pautar as ações da Polícia Penal.

Fonte: https://www.seguranca.pr.gov.br/Noticia/EspenPr-participa-do-VI-Encontro-Nacional-das-Escolas-de-Servicos-Penais-em-Brasilia?fbclid=PAAaZlgtKEqAXwkw4c8M48_9DR1omYu6mR97jZUyb2p25FdHhfVMa8j284k4w