Evento discute novos modelos de gestão 04/06/2018 - 08:40

gestão

Evento discute novos modelos de gestão

Servidores de diversos setores do Departamento Penitenciário participaram de uma palestra sobre novos modelos de gestão, modelagem em Canvas. O evento foi organizado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (ESPEN) e aconteceu na última quarta-feira (30), na sede do Depen, em Curitiba. 

A palestra foi ministrada pelo professor do SEBRAE, Ricardo Dellamea, que falou sobre o conceito de inovação e a utilização da ferramenta CANVAS no processo de gestão. Dellamea destacou ainda elementos fundamentais para se ter um local de trabalho inovador, como a definição da cultura da organização, processos, trabalho em equipe e prioridades. 

Além da apresentação teórica, o palestrante formou ainda rodas de discussão e aplicou exercícios práticos com o objetivo de discutir questões que precisam ser trabalhadas no departamento, dando oportunidade para que os servidores expusessem seu ponto de vista. Em seguida, os trabalhos em grupo foram apresentados para o coletivo. 

“O compromisso da escola é promover esses encontros na área da inovação em gestão, periodicamente, proporcionando assim diferentes experiências”, explicou o diretor da Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário, Henrique Dondoni. 

CERTIFICAÇÃO – Todos os profissionais presentes no encontro receberam certificados com carga horária de 2 horas, pela participação na palestra. O documento poderá ser utilizado pelos servidores para progressão funcional por titulação.

GALERIA DE IMAGENS