Implantação SIGEP: Iniciada a etapa de treinamento. 04/03/2020 - 08:40

Iniciada mais uma etapa de implantação do SIGEP: formação de multiplicadores

A Escola de formação e Aperfeiçoamento Penitenciário - ESPEN iniciou nesta segunda-feira, dia 02 de março, em conjunto com a CELEPAR e com o apoio da ATI/DEPEN, o primeiro Curso de Formação no Sistema de Gestão da Execução Penal - SIGEP.

Fazendo parte do processo de implantação do novos sistema em substituição ao SPR, o treinamento visa formar multiplicadores e pessoal de apoio técnico que auxiliarão no processo de transição entre as duas plataformas. "Essa é uma das mais importantes etapas da implantação do novo sistema, pois quando o SPR for desligado e o SIGEP entrar em produção todos os servidores do DEPEN já deverão ter tido um primeiro contato com a ferramenta e deve possuir um ponto de apoio nesse processo que serão os multiplicadores", diz a diretora da ESPEN, Marilza Hack.

Para esse treinamento foram indicados servidores de todas as regionais, já com conhecimentos de SPR, que por duas semanas em uma carga horária de 80 horas, farão os primeiros contatos com a nova plataforma, auxiliando na homologação da mesma e preparando-se para replicar esse conhecimento em suas respectivas regionais. Após o término do treinamento os multiplicadores retornam às suas respectivas cidades e preparam pequenos treinamentos nas unidades penais, com o apoio dos coordenadores locais da ESPEN na preparação e organização das turmas.

Com o conteúdo ministrado pelos analistas da CELEPAR, o treinamento acontece no laboratório de informática da Escola Superior da Polícia Civil com encerramento agendado para o dia 13 de março.