Curso de Direção de Veículos Administrativos será ofertado em 3 fases 18/05/2020 - 11:00

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Na última terça-feira (12), os instrutores de direção veicular da ESPEN, Paulo Munhoz, Anderson Medina e Leonardo Casais, reuniram-se no Autódromo Internacional de Curitiba para  treinamento de nivelamento dos instrutores de direção e em seguida  realização de gravações das aulas, do conteúdo teórico, do Curso de Direção dos Condutores de Veículos Administrativos, que estava programado para iniciar-se em março/20 no modo presencial.

Com o advento da COVID-19, consequentemente, havendo a adoção do distanciamento social, foi necessária uma reformulação dos projetos de alguns cursos para o formato EaD.

O curso foi dividido em três partes: conteúdo EaD na Plataforma Espen On-line, videoconferência e a prática, que será presencial.

Para o instrutor Munhoz "realizar uma instrução de nivelamento como esta, num espaço como o Autódromo de Curitiba, permite avançar na qualidade do treinamento, fazendo com que o instrutor/aluno possa levar o veículo ao limite, e até além dele, com toda a segurança necessária. É muito importante que o condutor saiba identificar quando o veículo está próximo de seu limite de aderência e até mesmo quais as reações do carro e como contornar a situação ao perder o controle. Essa experiência trará tranquilidade e perícia numa situação real, onde, na maioria dos casos, o motorista costuma não saber agir, ou não conseguir fazê-lo de maneira eficaz em fração de segundos."

 "Aqui todo o ambiente é controlado, com áreas apropriadas e o uso de equipamentos de segurança, é o local onde pode-se praticar o limite do motorista exaustivamente, simulando as mais diversas condições” ressaltou o instrutor Casais.

Este curso contemplará todas as regiões do Paraná, sendo aberto e direcionado apenas aos funcionários do DEPEN que fazem uso dos veículos administrativos.

Segundo a coordenadora do curso Eliane Nancy as datas serão amplamente divulgadas no site da ESPEN e outros meios de divulgação dentro do sistema.

 

 

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE