Links de Interesse - Entidades Governamentais


Presidência da República - www.planalto.gov.br
Site que tem como objetivo divulgar programas do governo, legislação brasileira, informações históricas sobre a política brasileira e informações sobre o atual presidente.

Senado - www.senado.gov.br
Instituição do governo que é responsável por cuidar dos direitos constitucionais do povo, analisar e votar projetos de leis.

Supremo Tribunal Federal - www.stf.gov.br
Órgão do governo ligado ao Poder Judiciário responsável pela guarda da Constituição Federal.

Superior Tribunal de Justiça - www.stj.gov.br
Instituição governamental responsável por padronizar as interpretações das leis em todo o Brasil e a garantia e defesa do estado de direito.

Câmara dos Deputados - www.camara.gov.br
Órgão do governo composto por todos os Estados e Distrito Federal que viabiliza as necessidades da população.

MPF- Ministério Público Federal - www.pgr.mpf.gov.br
Instituição que tem por finalidade garantir e defender o respeito aos direitos sociais, individuais e coletivos dos cidadãos brasileiros.

Ministério da Justiça - www.mj.gov.br
Ministério do Governo Federal que busca pelo aprimoramento das instituições jurídicas, promovendo melhorias nos serviços judiciários e a harmonia entre os poderes.

Departamento Penitenciário Nacional - www.stf.gov.br/depen
Órgão do Ministério da Justiça responsável pela execução penal no âmbito nacional.

Secretaria Especial dos Direitos Humanos - www.presidencia.gov.br/sedh/
Órgão do Ministério da Justiça que trata da articulação e implementação de políticas públicas voltadas para a promoção e proteção dos direitos humanos.

CNPq - www.cnpq.br
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é uma Fundação, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), para o apoio à pesquisa brasileira, cuja missão é promover e fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico do país e contribuir na formulação das políticas nacionais de ciência e tecnologia.

CONANDA - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/conselho/conanda
Instituição responsável por preparar as normas da Política Nacional de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, fiscalizando as ações de execução previstas segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fundação Oswaldo Cruz - www.fiocruz.br
A FIOCRUZ desenvolve ações na área da ciência e tecnologia em saúde, incluindo atividades de pesquisa básica e aplicada, ensino, assistência hospitalar e ambulatorial de referência, e formulação de estratégias de saúde pública.

OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - www.oab.org.br
Entidade máxima que representa os advogados brasileiros e presta um serviço público de âmbito federal.

RNDH - Rede Nacional de Direitos Humanos - www.rndh.gov.br
Organização ligada ao governo, com objetivo de tornar-se um canal de articulação e de troca de experiências na área de direitos humanos, aberta à participação de toda pessoa, grupo, entidade, órgão, organização ou empresa.