ESPEN participa do Seminário Virtual de Escolas de Governo: compartilhando experiências 04/07/2016 - 10:50

No mês de Junho a ESPEN participou do Seminário Virtual de Escolas de Governo: compartilhando experiências, promovido pela Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais.

Durante todo o mês foram discutidos temas como:

• Escolas de Governo: perfis, trajetórias, perspectivas e redes
• Educação a distância nas Escolas de Governo ? relatos de experiências
• Abordagens pedagógicas nas Escolas de Governo
• Educação para a cidadania nas Escolas de Governo
• Pós-graduação e certificação das Escolas de Governo
• Formação de agentes educacionais para a Educação a Distância (EAD)
• Gamificação
• Gestão por competências na administração pública
• Gestão do conhecimento nas Escolas de Governo

Sandra Duarte, Diretora Pedagógica da ESPEN relata que diante do grande número de participantes, poucos trabalhos foram selecionados para publicação e para compor os 09 painéis do Seminário, um desses trabalhos selecionados foi da ESPEN que já caminha para a sua consolidação como Instituição de Ensino e Aprendizagem em Serviços Penais na maior Rede de Escolas de Governo do País. Na nossa publicação contemplamos a nossa experiência na implementação da EaD com o Curso de Atualização em Serviços Penais: desafios contemporâneos.

O curso aconteceu em ambiente virtual da Escola do Legislativo de Minas Gerais.