ESPEN participou do ciclo de Reuniões Técnicas do Fórum Nacional de Educação em Serviços Penais 09/12/2020 - 11:00

O Departamento Penitenciário Nacional, por meio da Escola de Serviços Penais (Espen/MJ) encerrou, na terça-feira (17/11), o ciclo de Reuniões Técnicas do Fórum Nacional de Educação em Serviços Penais em 2020 com a 4ª Reunião Técnica, que contou com a apresentação das escolas do Paraná e do Rio de Janeiro. Os encontros mensais foram virtuais e tiveram o objetivo de divulgar e difundir experiências, boas práticas, desafios e estrutura.

A ação que visa o fortalecimento das escolas de serviços penais também reforça a necessidade de diálogo e profissionalização da agenda de qualificação dos servidores das carreiras penais.

Em 2020, atendendo ao preceito instituído pela Política Nacional de Educação em Serviços Penais, a Espen constituiu o Fórum Nacional de Educação em Serviços Penais, a partir do qual há uma série de estratégias para a aproximação entre as escolas estaduais e a nacional, de modo que atuem em rede.

Nas reuniões, os participantes apontaram importância dessa atuação em rede e o estabelecimento de parcerias efetivas de trabalho entre as escolas como um dos principais benefícios da constituição do Fórum Nacional.

As escolas de serviços penais são responsáveis por ofertar ações educacionais que desenvolvam as competências profissionais dos servidores das carreiras do sistema penitenciário. Neste ano, - além da Espen do Paraná e do Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso e Sergipe também estiveram a frente das reuniões técnicas.

A ESPEN/PR apresentou suas ações no dia 17/11.

GALERIA DE IMAGENS