ESPEN promoveu curso exclusivo para servidores do Complexo Médico Penal. 18/11/2021 - 17:00

Ocorreu no Complexo Médico Penal (CMP) o 1º Curso de Abordagem a Pacientes de Risco e Emergências Psiquiátricas, ministrado pela psicóloga Prof.ª Ângela Aline Haiduk Rosa (CRP-08/21752).

O curso contou com aulas teóricas e práticas para três Turmas, abordando assuntos como psicopatologias, avaliação e necessidade de contenção, formas de contenção, grupos de apoio, grupo de 8, dentre outros conteúdos.

Para o Diretor do CMP, Bruno Henrique Lopes, a capacitação ofertada pela ESPEN/PR foi de suma importância, pois possibilita que a Unidade Penal possa construir um POP – Procedimento Operacional Padrão – gerando assim, uma cultura de permanente cuidado ao fator humano.

Abordar esse tema possibilita que o Complexo Médico Penal esteja em consonância com as normativas existentes na atenção em saúde mental e no atendimento às situações de risco. Ademais, os profissionais interagiram de forma ativa durante todo o processo de ensino e treinamento prático, com certeza isso resultará em um manejo seguro dentro do sistema penal, diz a professora e psicóloga Ângela Aline Haiduk Rosa

Atenta sempre à sua missão, a ESPEN organizou este curso que promoveu a capacitação do servidor público que atende à públicos específicos, visando sempre a excelência em seus serviços e o respeito a cada uma das pessoas, afirma Alan Galleazzo, Coordenador de ensino Superior da ESPEN/PR. Além disso, será entregue ao CMP um Procedimento Operacional Padrão - POP em relação aos atendimentos psiquiátricos.