ESPEN realiza cursos e reunião técnica descentralizada no interior do Estado 28/10/2015 - 09:30

A agenda inicia na cidade de Ponta Grossa, onde o Diretor da ESPEN Sr. Edevaldo Miguel Costacurta fará a abertura do curso de Primeira Intervenção em Crises no Sistema Prisional, realizado em parceria com o BOPE e as Unidades Penais de Ponta Grossa, na ocasião também será anunciado o Processo Seletivo de Instrutores para a regional de Ponta Grossa. Também coordenará Reunião Técnica com a Direção das Unidades Penais e Coordenação Local da ESPEN em Ponta Grossa, sobre o Cronograma de Cursos 2016.

No dia 29/10, segue para Francisco Beltrão onde realiza a abertura da Oficina de Elaboração de Projetos e Mobilização de Recursos, resultado da parceria com o SESI/PR pelo Movimento Nós Podemos Paraná.

Essa capacitação colabora com o trabalho estratégico que tem sido proposto no âmbito do Departamento de Execução Penal do Paraná, e servirá para integrar e articular os projetos dos estabelecimentos penais com a Assessoria de Projetos do DEPEN/PR, além de integrar os parceiros convidados, ressaltando que a mesma oficina foi aplicada para os servidores da capital e região metropolitana em setembro do corrente.

Na mesma data o diretor da ESPEN reúne-se com coordenadores locais e gestores das unidades penais de Francisco Beltrão, Cascavel, Foz do Iguaçu e Guarapuava, para a Reunião Técnica Descentralizada da ESPEN, sobre o alinhamento do Cronograma 2016 e Orientações sobre o Processo Seletivo de Instrutores, nas respectivas regionais.

Edevaldo Miguel Costacurta ratifica que é necessário avançarmos para uma gestão mais participativa e descentralizada, isso possibilita ouvir os servidores das unidades penais do interior e também acompanhar de maneira mais presente as ações que veem sendo propostas localmente, "Queremos fortalecer o papel dos Coordenadores Locais da ESPEN, servidores designados para essa função e, que tem realizado um trabalho primoroso".