ESPEN sedia curso de Capacitação em Serviços Penitenciários 01/12/2015 - 16:00

Nesta semana a Escola de Serviços Penais - ESPEN, promove o curso de Capacitação em Serviços Penitenciários para os agentes penitenciários de Curitiba e Região Metropolitana.

O objetivo do curso é propiciar aos agentes penitenciários reconhecer e compreender as práticas penitenciárias, assim como se destina a desenvolver instrumentos que ofereçam informações agregadoras para a atualização de suas rotinas técnico-operacionais, num padrão ético e legal.

Segundo Edevaldo Costacurta, diretor da ESPEN, "esse curso é um momento de reflexão sobre as atividades penitenciárias, para que cada servidor possa entender seu papel social dentro das unidades penais e também para emponderar-se como promotor de mudanças, pois esta sendo atualizado sobre vários temas".

Para a instrutora Sandra Duarte, de Tópicos em Direitos Humanos e Tratamento Penal, "a disciplina é tratada na perspectiva das políticas públicas, do protagonismo dos operadores do sistema penal, com a finalidade de apresentarem sugestões de possibilidades analíticas e de contribuições nos grupos operacionais no sistema penal do Paraná".