Foz do Iguaçu adere a Campanha do Novembro Azul 30/11/2015 - 15:00

No dia 26/11 foi realizado na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II, evento alusivo ao Novembro Azul.

O mês de novembro é o período destinado a campanha nacional de combate ao câncer de próstata, nesse sentido foram realizadas duas palestras, uma sobre Equilíbrio entre o Trabalho e a Família e outra sobre Saúde do Homem.

Na primeira palestra, o instrutor José Ernesto D’Azevedo Carneiro, tratou sobre família e trabalho, uma reflexão sobre prioridades e comportamento nos dois espaços sociais.

No segundo momento o Dr. Ricardo Zaslavski trouxe diversas informações sobre o câncer de próstata, considerando os fatores de risco e também a necessidade de quebrar o preconceito sobre esse tema.

No total participaram 52 servidores.

O evento é uma parceria da Escola de Serviços Penais – ESPEN, com as direções das unidades penais de Foz do Iguaçu e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA.

Autoridades presentes - Willian Vieira Costa Zonatto (PEF I) , Cássio Rodrigo Pompeo (CPLN e CRESF) e Mozart David Vallim Zimmermann (PEF II), Capitão Gilberto Baronseli representando o Comandante da PM de Foz do Iguaçu e o Sr. Acassildo Santiago, representante do Secretário Municipal de Segurança.