Francisco Beltrão recebe Oficina de Elaboração de Projetos e Mobilização de Recursos 10/11/2015 - 22:30

Nos dias 29/10 e 30/10/2015 a Escola de Serviços Penais e a Assessoria de Projetos do DEPEN/PR, promoveram a Oficina de Elaboração de Projetos e Mobilização de Recursos em parceria com SESI-PR, pelo Movimento Nós Podemos Paraná.

Foram 28 participantes, distribuídos entre servidores das Unidades Penais de Francisco Beltrão, Guarapuava, Cascavel, Foz do Iguaçu e parceiros.

O objetivo desta capacitação é promover, por meio de metodologia participativa, a prática da elaboração de projetos destinados à captação de recursos, identificando as características das fontes de financiamento não reembolsáveis públicas e privadas, com foco no desenvolvimento local sustentável.

Essa capacitação já foi ofertada na Capital no mês de setembro e colabora com o trabalho estratégico que tem sido proposto no âmbito do Departamento de Execução Penal do Paraná, e servirá para integrar e articular os projetos dos estabelecimentos penais com o trabalho da Assessoria de Projetos, além de integrar parceiros convidados, afirma Luiz Muller, assessor técnico de projetos do DEPEN/PR.

O Diretor da ESPEN Edevaldo Miguel Costacurta, esteve presente na abertura do curso e reforçou que, existem muitos recursos para bons projetos, contudo escrever bons projetos é um grande desafio nas instituições públicas, "queremos pessoas capacitadas nessa área e para isso estabelecemos essa parceria para realizar a capacitação dos servidores do sistema penal".

Na mesma data o Diretor da ESPEN, acompanhado do Diretor da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão Antonio Marcos Camargo de Andrade e do Coordenador Local da ESPEN Francisco Marcelo Correa, reuniram-se com o Capitão Rogério Gomes Pitz, comandante da PM em Francisco Beltrão, para estabelecer parceria para cursos na área de segurança.

PROXIMO EVENTO SOBRE PROJETOS
Reunião técnica com responsáveis por projetos em Curitiba e Região Metropolitana, dia 26/11, das 09h às 12h, na sede da ESPEN.