Programa Viver a Vida da Paraná Previdência e ESPEN entregam Kits de Maternidade para presas gestantes 04/07/2016 - 10:20

Esse trabalho faz parte de uma parceria realizada pela equipe da ESPEN e a Paraná Previdência/SEAP, através do Programa Viver a Vida.

O Programa tem por objetivo oportunizar a reflexão sobre a fase de transição de servidor ativo para aposentado estimulando a criação de um novo projeto de vida, por meio de atividades diversas como palestras, cursos presenciais ou à distância, workshops, atividades culturais, turísticas, oficinas artísticas nas áreas de dança, música, teatro, pintura, cinema entre outras ações.

Uma das ações é a area de costura, onde são confeccionados kits para orfanatos, asilos etc.

A intenção é que as doações torne-se contínuas, já que o público de mulheres presas e gestantes tem aumentado consideravelmente. Essa ação será acompanhada por integrantes da Comissão Permanente para Elaboração, Implantação e Implementação da Política Estadual de Atenção às mulheres privadas de liberdade e egressas do sistema penal do Paraná - PEAME.

A interlocução com o Programa foi realizada em Abril pelas servidoras Roseli Pampuch e Marilza Hack, para que a ESPEN inicie um trabalho de preparação para a aposentadoria com os servidores do Departamento de Execução Penal do Paraná.

O evento contou com a presença do diretor da ESPEN, Sr. Edevaldo Miguel Costacurta, Roberto Saraiva, diretor do CMP e Irecilse Drongek, Gerente de Tratamento Penal do DEPEN e integrante da Comissão PEAME