Treinamento para as equipes de DIAF's de Curitiba e Região Metropolitana 25/02/2016 - 14:40

A Escola de Serviços Penais - ESPEN, realizou nos dias 22 e 23 de fevereiro um treinamento para servidores das Divisões Administrativas e Financeiras das unidades penais de Curitiba e Região Metropolitana. O objetivo do treinamento é Atualizar e unificar as atividades desenvolvidos pelos setores das unidades penais, destacando o uso do programa de Gestão de Materiais e Serviços - GMS, o planejamento e uso dos recursos financeiros, além de detalhar os procedimentos do Fundo Rotativo, dentre outros.
Contando com instrutores que compõem as equipes dos Grupos Auxiliar Administrativo, Financeiro e de Planejamento (GAA, GAF e GAP), o treinamento foi pensado tendo em vista que a maioria dos processos direcionados ao GAP, GAA e GAF apresentam irregularidades, tornando-se necessário que haja um alinhamento de procedimentos entre as DIAF's das unidades penais e os grupos do DEPEN, visando a melhoria e a execução integral desses processos.
Segundo o diretor da ESPEN, Edevaldo Miguel Costacurta, o treinamento faz parte da proposta da ESPEN em realizar encontros envolvendo as áreas técnicas e grupos do DEPEN, padronizando cada vez mais as rotinas de trabalho no sistema penal do Estado.
A próxima etapa será a realização de eventos no interior para as demais unidades penais.

GALERIA DE IMAGENS