Palestra: Enfermagem Forense no sistema Prisional - Perspectivas Atuais.

O comportamento das pessoas é influenciado pelo ambiente que está inserido, na tentativa de adaptação e aceitação social para manter em equilíbrio. A atuação de profissionais de saúde qualificados que possam colaborar com essa transição e cumprir com o que determina a Constituição Federal Brasileira, principalmente o que diz no artigo 196 sobre a “saúde é um direito de todos e dever do Estado” é de fundamental importância neste processo.

Nesse sentido, a ESPEN promove a palestra Enfermagem Forense no sistema Prisional - Perspectivas Atuais, a fim de oportunizar estudos e vivências da enfermagem em saúde mental no contexto do sujeito, família, comunidade e reclusão social de acordo com os princípios da Reforma Psiquiátrica, da Reabilitação Psicossocial e dos fundamentos teóricos da Enfermagem Forense.

Palestrante: Antônio Carlos Gelamos, Mestrado em Psicanálise. Licenciatura em Filosofia. Enfermeiro Psiquiátrico e Forense. Forensic Nurse Examiner. Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Forense da Região Centro Oeste. Enfermeiro Responsável Técnico da Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba/MS. Docente convocado pela Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul/MS. Professor de Psicopatologia Clinica, Forense e Psicanalítica em Pós  Graduações. 

Proposta desenvolvida pela Doutora Alessandra Andréa da Silva Tetzlaff, responsável pela Coordenação de Educação Permanente em Enfermagem do Complexo Médico Penal do Paraná.

Data: 13 de maio de 2023

Horário: das 10:00 às 12:00 horas

Inscrições: A partir de 26/04/2023, já encerradas.

Acesso ao ambiente virtual: após a inscrição você receberá o link para acesso à sala virtual da ESPEN.