CTOPP 2023 10/01/2023 - 08:39

Prezado(a) Servidor(a):

O curso CTOPP terá continuidade em 2023 com novas turmas presenciais.

Como forma de realizar ajustes, no que se refere à emissão de certificados, o ambiente do curso disponível na plataforma de EAD da ESPEN será encerrado no dia 30/01, às 12 horas, e será aberta nova turma a partir do dia 10/02.

Se já concluiu a Etapa de EAD, isto é, fez todas as provas a atingiu a nota mínima exigida e já participou da Etapa Presencial, então ignore essa mensagem. Nada muda para você.

Se você já concluiu a Etapa EAD, isto é, fez todas as provas a atingiu a nota mínima exigida, mesmo não tendo feito a Etapa Presencial, não precisa se preocupar. A sua matrícula no ambiente permanece ativa mesmo com o curso encerrado. Ao fazer a Etapa Presencial, as notas serão lançadas e você poderá emitir o certificado.

Porém, se você iniciou, mas ainda não concluiu todas as disciplinas da Etapa EAD, não importando em quantas já esteja aprovado, e mesmo já tendo feito a Etapa Presencial, você deverá realizar nova matrícula na segunda turma do curso, a partir do dia 10 de fevereiro. As notas da Etapa Presencial serão transportadas para essa nova turma, mas você terá de fazer todas as provas EAD novamente.

Portanto, se você ainda possui disciplinas da Etapa EAD pendentes, acesse o ambiente do curso e faça as provas o quanto antes. No dia 30/01, às 12 horas, a turma será encerrada e você terá de reiniciar todo o processo com nova matrícula na Turma 2.

Equipe ESPEN