Consulta de Interesse para Novos Instrutores. 15/02/2024 - 14:10

A ESPEN ( Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário)  é uma instituição de ensino voltada para a formação e capacitação dos profissionais que atuam na área da Polícia Penal do Paraná. Sua presença em todas as Regiões Administrativas do Estado do Paraná é importante para garantir que os servidores de diferentes localidades tenham acesso à educação continuada e ao aprimoramento profissional. Isso contribui para a padronização de procedimentos, a disseminação de boas práticas e o fortalecimento da atuação da Polícia Penal em todo o Estado.

Você gostaria de contribuir conosco nesse grande desafio?

Então participe da consulta prévia para as disciplinas abaixo elencadas.

Veja, abaixo, as disciplinas de interesse e conheça os requisitos de participação.

• Direção Defensiva e Evasiva na Atividade Penitenciária – servidor efetivo da Polícia Penal, Instrutor de trânsito; cursos na área de condutor de veículo de emergência e pilotagem, cursos específicos da área.
  • Abordagem Policial e Escolta Prisional - servidor efetivo da Polícia Penal, Certificado de Instrutor de Escolta ou Abordagem; cursos específicos na área e experiência profissional como operador em escolta.
  • Atendimento Pré-Hospitalar - servidor efetivo da Polícia Penal, Especialização em Atendimento Pré-Hospitalar - APH; Certificado de Instrutor de APH ou multiplicador institucional ou ainda ter no mínimo 80 horas presencial de cursos na área.
  • Justiça Restaurativa na Execução Penal – servidor efetivo da Polícia Penal ou profissional dos Ceebjas Prisionais com cursos específicos na área.
  • Sistema de Boletim de Ocorrência – servidor efetivo da Polícia Penal, ser operador do sistema e ter responsabilidade em ensinar seus pares.
  • Comissão de Recebimento de Alimentação – servidor efetivo da Polícia Penal, ser componente das comissões de alimentação locais e já ter participado das orientações dadas pelas Nutricionistas do DEPPEN.
  • Procedimentos de Segurança no uso de BodyScan  e Controle de Acesso – servidor efetivo da Polícia Penal, atuação no posto de abordagem e revista de pessoas com o scanner corporal nas unidades penais

ATENÇÃO:

RESULTADO: CLIQUE AQUI.

Documentação necessária para a comprovação dos requisitos a ser enviada digitalizada em arquivo único, no formato pdf.

• Certificados (frente e verso);
  • declarações das direções das unidades ou Regionais sobre as atividades exercidas no sistema penal;
  • portarias de designação;
  • outros documentos que achar importante para a comprovação;
  • currículo resumido.

A seleção será para atuação na Regional de lotação, mas poderá ser solicitado atendimento em outra cidade, considerando o recebimento de diárias quando for o caso e, a atividade inicialmente será VOLUNTÁRIA.