Habilitação em RPAS no Complexo Penitenciário de Londrina 13/12/2022 - 09:48

A ESPEN, imbuída de capacitar servidores públicos do DEPPEN visando sempre à melhor prestação de serviços públicos, capacitou policiais penais na operação de RPAS (drones) na Regional de Londrina com o Curso de Habilitação em RPAS, com carga horária de 40 horas..


O investimento em tecnologia favorece a atuação do policial penal, que conta com as aeronaves não tripuladas para auxiliar seu serviço, essencial à segurança pública.


Ministrado pelos instrutores do GOAP (Grupo de Operações Aéreas Penitenciárias), os servidores conheceram a legislação aplicada a esta operação, bem como conhecimentos de tráfego aéreo, meteorologia, segurança de vôo e a operação com a RPA propriamente dita.


Segundo Vinícius Pedroso, policial penal coordenador do GOAP, foi desenvolvido um Manual Operacional e Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), que será adotado em todo o Estado.


A ESPEN, instituição responsável pela área de Ensino e capacitação de servidores públicos certifica os profissionais formados no curso, cumprindo sua missão institucional.